sábado, novembro 06, 2010

Primeiro dia Minas Trend Preview

Primeiro dia de Minas Trend Preview (03/11/2010).
Desculpem-nos por não ter postado antes!


Primeiro dia: Outono/Inverno 2011

Áurea Prates

A grife Áurea Prates estreou no MTP apresentando sua coleção de Outono/Inverno 2011. O foco da marca é a camisaria, que foi apresentada com  amplos volumes em um styling marcado por sobreposições. A principal influência veio do acervo arquitetônico e artístico do barroco mineiro, com sua exuberância expressada através dos volumes e bordados.


 Fause Haten

Fause Haten como estreante no MTP, conseguiu tirar o fôlego de muita gente durante o desfile de sua  marca. Na passarela, o animal print aparece novamente com força total. Os vestidos pretos de festa vêm com drapeados, marcados na cintura por cintos que vêm com apliques de laços. Enfim, muitas plumas e luvas e o lançamento de sua linha de colares, maxicolares diga-se de passagem.




Mary Design


A Mary Design,  buscou uma linguagem artesanal pra resgatar uma imagem brasileira. A marca de Mary Figueiredo é focada em acessórios, especialmente colares e pulseiras, mas a passarela foi  bem caprichada, com modelos caracterizadas de bonecas de papel e muita coisa feita a mão, de materiais diversos: linhas trançadas que formavam cordas, fitas multicoloridas, flores de tecido, crucifixos, argolas de metal. 




Cavalera

A Cavalera levou cores e grafitismo ao Inverno 2011 no MTP. O estilo despojado, cara da marca, provou que é possível mesclar luxo e lixo, e ainda fazer o que o mundinho da moda adora: irreverência chique. O jeans continua sendo o centro das atenções: simples, casual e desbotado. As lavagens podem ser facilmente associadas à pichações e ao grafite.    




Faven
  
Inspirados na obra “Parrots”, de Edward Lear (em que ele desenha papagaios com riqueza de detalhes e cores), a Faven criou padrões, jacquards de penas, plumas e asas.
Entre o concretismo e o barroco, o volume e simplicidade dão corpo aos vestidos com saias godês, pregas e machos, tubos e maxipulls em tricô. A marca ousa com fios e tramas novas, texturas palpáveis e cores neutras. Os shapes compactos e recortados chegam com ricas texturas em tricô que, aliás, é o grande protagonista da história da marca.




Rogério Lima

O Outono/Inverno 2011 de Rogério Lima transformou-se em objeto de desejo puro. Nesta temporada, as criações da marca são inspiradas na cultura e design europeus – com o xadrez e tartan escocês reinando absolutos. Com destaque para técnicas como a tapeçaria Capitonê e a sapataria estilo Oxford combinados a processos tecnológicos atuais. Um luxo!




Blue Banana

As cores e a cultura de Istambul foram a inspiração da Blue Banana. Da Turquia veio a inspiração para as roupas trançadas e tricôs em estampas fechadas. Além de vestidos soltos e casacos de cores sóbrias, a marca levou  para as passarelas do MTP o ouro e o charme dos casaquetos. Forte nessa coleção, as texturas tinham camadas acetinadas, em escamas e franjas. Os vestidos longos tinham estampas étnicas.




Por: mike h.

Nenhum comentário: