Segundo dia: Outono/Inverno 2011
Apartamento 03
Nessa edição do MTP o Apartamento 03 apresentou a coleção Sombras, inspirada no livro “Tout peut arriver”, do fotógrafo francês Gilbert Garcin, famoso por explorar imagens sombrias, gráficas, nas quais não faltam poesia, imaginário e bom humor. Seguindo os rastros do fotógrafo, a marca mineira apostou nos tons preto, branco e cinza, predominantes no desfile. Casacos, calças altas abrindo levemente nas bocas e vestidos curtinhos se destacavam no desfile.
Celso Afonso
A grife Celso Afonso, se inspirou em esportes nobres, como a montaria e a caça para o seu desfile,nessa edição do MTP. As bolsas tinham aquele arzinho vintage chic (que todo fashionista adora!) Pra quem gosta de muito verniz, maletas e pastas, esse é o desfile!
Claudia Arbex
Para esse edição do MTP, a Claudia Arbex levou a coleção It Nails: dividida em cinco linhas, cada uma com características das unhas de cinco mulheres, cada qual com seu estilo, que dão o que falar na atualidade: Margherita Missoni, Alice Dellal, Kate Moss, SheiKha Mozah e Carla Bruni. Para essas mulheres, Claudia propôs acessórios de vestir, como luvas e ombros, além dos tradicionais brincos, anéis, pulseiras e colares. Para construir a coleção, a marca optou por malha metálica e pérolas de cristal.
Chouchou
A Chouchou entrou na passarela do MTP com um convite para uma viagem pela alegria com o passaporte carimbado, um passaporte com estilo e irreverência, diga-se de passagem. A t-shir da coleção, uniu o romantismo com o esporte, o rock e o pop. O resultado são shapes variados. O grunge foi eleito a corrente do rock no outono: peças tiradas do armário dos meninos e um aspecto dirty ("sujinho"), pontuam a personalidade marcante.
Patachou
Inspirada em Grace Kelly, a Patachou mostrou a coleção Inverno 2011 em clima noir. A coleção inclui um trabalho de alfaiataria, rico em recortes, pregas e pences. Algumas peças destroyed e camisas mais chamativas com calças pantalonas eram pitadas de estilo 70 e pop que trazem leveza à coleção.
Ultima Hora
A coleção Outono /Inverno 2011 da marca tinha como referência o bohemian chic e o movimento gypset (estilo que mescla o ciganismo com o luxo), além de uma pitada de country e dos anos 70. O resultado não poderia ser melhor: peças leves para quem não resiste a uma boa onda hippie chic. A coleção desfilou os florais(que reinaram absolutos), geométricos e animal prints, trazendo vestidos com cintura bem marcada, camisões, coletes, bocas de sino e saias tulipas.
Victor Dzenk
Sofisticada e elegante, a coleção foi inspirada na Grécia Antiga, com referências a elementos como os mosaicos, especialmente nas estampas, nas florestas e nas lendas dos guerreiros. Os vestidos eram muito leves, alguns até mesmo bem chamativos. Cheios de drapeados e volumes os vestidos tinham versões longas e curtas. As cores tinha tons como branco, nude, marrom e dourado.
Samuel Cirnansck
Esse ano o designer Samuel Cirnansck apresentou sua primeira coleção masculina e feminina prêt-à-porter. O estilista, que é conhecido por compor peças de luxo, irá disponibilizar sua linha mais acessível via web e em lojas multimarcas.
Por: mike h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário